Sem título

 *Arquivo PDF: Página 11_Aluna Patricia_POA (8)

Sabendo a falar com o apoio intenso das fonoaudiólogas e também de minha mãe, superamos todas as dificuldades que passamos desde quando vim ao mundo. No livro relato que fui matriculada na Escola Método Kumon quando fiz 8 anos, era um método educacional (individual) Japonês que faz com que os alunos aprendam a língua materna (no caso em nosso país é o Português) e Matemática pelo mundo todo, era muito divertido e me incentivava a aprender sempre! Cada aluno recebia um pequeno “caderninho” e tinha vários exercícios para responder, e o tempo era contado! Assim que terminasse os exercícios, era corrigido pelas professoras. Com o desenvolvimento do aluno, atingiam os níveis subsequentes até concluir o aprendizado e ganhavam até prêmios! Atualmente aqui no Brasil tem também Inglês e Mandarim. Vejam alguns exemplos dos nossos cadernos:

 Português matemática

Quando fiz 9 anos, fui convidada pela Ana Cristina Cavalheiro, professora de Português do KUMON (disciplina pela qual fui uma das primeiras alunas), para ler ao público de uma redação que fiz, surpresa com o tamanho do público, e minhas palavras soavam de modo que lhes emocionaram e por fim aplaudiram de pé! Acho que falei bem! Uffa…

Com lançamento do meu livro em Porto Alegre , a equipe do KUMON ficou ainda mais surpresa pela minha história de superação, e a Rosângela de Santos, da área de comunicação, me convidou para dar meu depoimento na revista interna sobre o resultado que obtive durante meus estudos com eles!  A revista acima, logo no início da postagem, onde descrevo minha experiência que foi maravilhosa! Obrigada aos profissionais que estiveram sempre ao meu lado!!