sonoridade

Oba! Temos mais uma novidade de leitura sobre superação! A sonoridade da Surdez é uma autobiografia sobre a caminhada de Kátia desde que recebeu o diagnóstico de surdez de sua filha Cláudia, ela contraiu a Rubéola durante a gravidez, assim como minha mãe. A obra de 288 páginas conta todos os detalhes sobre a luta, os sofrimentos, os preconceitos, a Língua de Sinais, a dificuldade na busca pelo Implante Coclear, são tantas páginas para você pode mergulhar e se surpreender cada vez mais com o silêncio! Veja a resenha do livro:

A Sonoridade

O livro é baseado em fatos reais e por isso a autora usou alguns nomes fictícios. Ele retrata a luta de uma mãe para dar uma melhor qualidade de vida a sua filha que nasce com surdez profunda, trazendo à tona muitas questões importantes como medo – preconceito – dificuldades financeiras – traição – separação – crise existencial – solidão. Trazendo também fatores positivos como Maternidade – Superação – Determinação – Disciplina – Solidariedade – Lealdade – Perdão – Positividade – AMOR e FÉ. Ressalta também a importância da Língua Brasileira de Sinais para as pessoas, independente de serem ou não surdas, afinal é a segunda língua oficial do país e, no entanto, ainda há muitas informações truncadas e também muita falta de informação em relação ao tratamento com a criança surda ou a deficiente auditiva. Informações estas que poderiam facilitar o processo da inclusão não só educacional, mas também num sentido mais amplo que seria a Inclusão Social. Traz também um entendimento melhor entre afinidades e diferenças com a Língua Portuguesa, objetivando esclarecer, principalmente, pessoas que trabalham no setor educacional. Aborda também informações importantes do Implante Coclear que da o “direito” do surdo ouvir, cirurgia já feita em diversos estados do país, mas que ainda tem muitos mitos que impedem de aumentar a quantidade de pessoas a serem beneficiadas por tão esplêndida tecnologia, única a recuperar um sentido.

Em seu lançamento do livro que ocorreu em 2013 foi em grande estilo, com filmagem e tudo, confira:

KAU E CAU

Para maiores informações entre em contato por e-mail: blog@surdezsilencioemvoodeborboleta.com ou clique em contatos neste blog!