Miau

Neste último sábado 11/07, compareci na maravilhosa estreia do teatro “É Proibido Miar“, foi tão criativa e me senti criança outra vez, pude acompanhar a cada instante como se eu estivesse fazendo parte da história, pois os próprios atores se comunicavam por LIBRAS enquanto encanavam, e também traziam a ÁUDIO-DESCRIÇÃO para o palco. Vocês sabem o que é ÁUDIO-DESCRIÇÃO? São falas que descrevem o que está sendo “visto” para as pessoas com deficiência visual, os detalhes que se passam nas cenas tanto nos teatros como nos filmes!! Conheci este novo mundo, uma experiência única que também me possibilitou a me colocar no lugar do outro, um outro olhar e uma nova percepção!!

Também acompanhei o Tour-Tátil antes de começar o teatro, as pessoas com deficiência-visual tiveram a preciosa oportunidade de tocar todos os figurinos que tinham as orelhas de cachorros e de um do gato, as roupas tinham as texturas diferentes para serem sentidas por eles!! E cada ator fazia uma áudio-descrição das roupas que usavam, e ainda mais recebiam esta história de Pedro Bandeira na versão em BRAILLE.

As crianças que estavam na plateia estavam de olhos arregalados de tanta alegria, choraminguei de tanta emoção!! No final, todos foram aplaudidos em pé!! Parabéns a esta equipe fantástica de teatro!!

E ainda não terminou, a peça ocorrerá nos sábados e domingos até 09/08 em Porto Alegre, na Av. Érico Veríssimo 307, na sala Álvaro Moreyra. No próximo fim de semana tem mais, não percam!! Vejam as fotos abaixo!

2015-07-11 17.28.16

Com a direção e equipe técnica!