Gente, temos um novo vídeo (legendado) para vocês, abaixo vocês irão ver as atividades bem parecidas com que eu já vivenciei, graças à minha mãe que sempre esteve ao meu lado, acompanhando cada passo meu, sem ela eu não estaria borboletando por aí e principalmente compartilhando minhas experiências de vida na minha convivência com a surdez desde que nasci. Não fui criada para me ver diferente dos outros, comecei a fazer leitura labial, e ainda achava que todos faziam também, tendo sempre a consciência que teria que articular os lábios para que todos pudessem me entender…rsrs.

Então, com toda naturalidade do mundo fui descobrindo aos poucos que eu não escutava, e minha mãe continuava me incentivando, sem perder nem um minuto, com as atividades como a deste livro fomos criando um diálogo e eu fui aumentando o meu vocabulário, ela tinha a certeza que eu chegaria até aqui. Na ausência da audição é fundamental que estímulo seja visual e intensamente vivenciado, se possível.

Em caso de crianças com Implante Coclear, estes estímulos devem vir acompanhados de sons de forma que possam compreender como o mundo funciona.

O relato deste vídeo foi feito por minha mãe, ela explica cada detalhe deste lindo livro, que pode servir como exemplo e de inspiração para incentivar suas crianças, sejam elas com deficiência auditiva ou não!

Veja aí!

 Aos papais e mamães, inspirem-se nas páginas deste livro acima para auxiliar seu filho a interagir o mundo! Lindo não?

E para quem quiser adquirir este livro, entre em contato pelo e-mail: blog@surdezsilencioemvoodeborboleta.com ou pelo WhatsApp  (51) 9540-1267 – somente por mensagem.