Alimentação para cicatrização

Pessoal! Desculpem o meu sumiço, pois ainda estou em recuperação da cirurgia, tenho tido inchaços que vão e voltam (algumas vezes com pouquinha dor e outras sem), fiquei preocupada com isso, mas consultei com o meu médico e disse que isso é normal, para fechar totalmente a cirurgia leva alguns meses, a reação do organismo diante de algo diferente dentro do corpo depende de cada pessoa, e no meu caso ele ainda está se adaptando, paciência né pessoal? Mas sinto melhoras a cada dia que passa, isso aconteceu porque comecei a cuidar mais da alimentação e voltei a dormir no lado do ouvido que não operei (esquerdo).

Eu nunca acreditei que uma simples mudança na alimentação faz grande diferença no pós-operatório, é verdade mesmo! Por isso, que resolvi divulgar aqui para ajudar os recém-implantados, que fizeram cirurgia há pouco tempo. Mas qual alimentação que devemos seguir?

Em primeiro lugar, o que mais faz a diferença é a ÁGUA, tomem muita água por dia, aproximadamente 2L por dia, isso facilita bastante a desinchar e flui melhor a circulação do sangue no local operado e hidrata o organismo!

Alimentação para cicatrização 3

Por incrível que pareça, a natureza do nosso organismo é perfeita, eu tinha uma vontade desesperadora de comer morangos e mais morangos! Após de vários dias comendo a mesma fruta, eu estranhei…Eu fui pesquisar na internet, E BINGO! Esta fruta é um potencial cicatrizante, MEU DEUS pensei! Que coisa incrível isso, como o nosso corpo nos orienta tudo sem saber… Temos que prestar mais atenção aos nossos sinais!