alta velocidade

O tempo passou TÃO rápido, passaram-se 8 meses de Implante Coclear (ouvido direito). Como é incrível que o nosso cérebro trabalha incansavelmente, ainda mais que nós o incentivemos diariamente com exercícios de sons do ambiente, ensinar o cérebro a discernir os sons é fundamental!

É como começar a construir uma casa pelo chão: primeiro o cimento e em seguida coloque o material que você escolher (lajotas, tábuas de madeiras, etc.), assim que secar e firmar tudo, já podemos começar com os primeiros tijolos e assim por diante… Até finalizar todos os acabamentos da casa. É muito importante o acompanhamento da fonoaudióloga, e muitos treinos em casa! Quanto mais conseguir, melhor! Agora, já consigo ouvir palavras e frases simples sem leitura labial, mas exige atenção e devo estar no ambiente silencioso.

Temos que ter em consciência que nada na vida é mágica, para que isso aconteça devemos trabalhar duro para chegar onde quer que queiramos! Ah, não devemos nos comparar a nossa evolução com os outros usuários de Implante Coclear, cada um tem a sua história, somos únicos!

Tudo vale a pena! E eu achava que escutava “algo” com os aparelhos auditivos, e hoje eu sei que não escutava quase nada com eles, mas eles me ajudaram durante toda a minha vida, para chegar até esse momento, pronta para mais voos! Obrigada AASI’s!  Com IC já é possível escutar sons de longe, sons baixos. Eu fico mais atenta aos sons, esses dias eu toquei um interfone, quando a pessoa me atendeu, fiquei impressionada que até identifiquei quem era! Isso nunca aconteceu na minha vida! Me caiu os butiás do bolso!

Eu fico pensando, como pode ser tão fácil de ouvir esses sons que nunca ouvi antes? embora ainda não consiga identificar tudo, mas é incrível!! Estou aprendendo a manobrar sobre rodas de alta velocidade!