Mesmo que a mídia tenha divulgado bastante sobre isso, inclusive escrevi no livro também, o teste da orelhinha, é um teste para ver se o seu bebê tem alguma perda auditiva, caso positivo, o tratamento pode ser feito o quanto antes ( preferencialmente o bebê deve fazer logo no primeiro mês de vida), os resultados juntamente com estímulos são excelentes!!

Hoje, com a evolução dos Aparelhos Auditivos e Implante Coclear, todos os bebês irão desenvolver a memória auditiva com treinos e acompanhamento constante das fonoaudiólogas.

Este teste já é uma lei (Lei 12.303/10) que obriga todos os hospitais do Brasil a oferecerem este serviço, e ainda gratuitamente!! Maravilha não?

Por isso, peço à todas as mamães que façam este teste nos filhos, não dói nada, as fonoaudiólogas colocam uma espécie de “fone de ouvido”, que emite os sons para testar o feedback auditivo do bebê, leva alguns segundinhos! No vídeo acima, do Senado Federal apresenta um vídeo de um bebê fazendo este teste, nem percebeu! Uma fofura né?!

Vamos divulgar?! Assim, teremos mais crianças com melhor qualidade de vida sonora!

Para mais informações sobre teste da orelhinha, acesse:

http://www.senado.gov.br/senado/campanhas/orelhinha/imprensa.html

Beijos!